A DASA tem orgulho de ser uma empresa socialmente responsável, comprometida com a saúde e o bem-estar da comunidade e preocupada com o meio ambiente.

A cultura de gestão ambiental está definida na Política do Sistema de Gestão Integrada e é aplicada a todos os seus processos e motivada pela DASA. Essa politica consiste em garantir a efetividade e melhoria contínua do Sistema Integrado de Gestão (SIG), por meio da constante adequação dos processos com o proposito de atender as expectativas e necessidades dos clientes e também da sociedade.

Somos comprometidos no intuito de:

  • Priorizar a qualidade de nossos serviços;
  • Promover a integridade e a saúde de nossos colaboradores e a preservação ambiental, prevenindo a poluição;
  • Atender a legislação e outros requisitos legais aplicáveis a nossa organização.

Os programas de controle ambiental implantados e mantidos pelas equipes de Meio Ambiente são:

 

Gestão de efluentes das áreas técnicas

Os efluentes dos NTO´s (Núcleo Técnico Operacional) são monitorados semestralmente através de processos físico, químico e biológico. Desta forma, atende aos parâmetros legais de controle da qualidade da água dos corpos hídricos.

Licença para corte e poda de árvores

A poda de árvores precisa seguir requisitos frente a autorização legal e esse tipo de ação deve ser executado por pessoal especializado.

São considerados nesta competência, tanto requisitos de segurança, quanto requisitos de proteção ao meio ambiente.

A poda de árvores realizadas sem a devida autorização é classificada como ato ilegal, com punições como multa e outras previstas na legislação.

Planejamento da infraestrutura nos sites

Novas aquisições, reformas e construções de novas unidades, são criteriosamente planejadas levando em consideração o preconizado na legislação, além de melhor o desenvolvimento dos serviços prestados nas unidades.

Monitoramento do consumo de energia elétrica e água

Estabelecer ações educacionais para os colaboradores quanto ao uso racional de energia elétrica e água para evitar o desperdício, visando à preservação dos recursos naturais.

Monitoramento de fumaça preta

Método de Medição, utilizando a Escala Ringelmann Reduzida, para a determinação do grau de enegrecimento do gás do escapamento, emitido por veículos e equipamentos com motor a diesel, naturalmente aspirado sob condições de aceleração livre.

Conheça a sustentabilidade das marcas