A dimensão econômica é uma das mais importantes dentro de uma empresa. A companhia preza pela qualidade e pela economia de recursos, sempre que possível, visando melhoria nos processos.

 

Reciclagem de Álcool e Xilol

Álcool e Xilol são produtos utilizados nos laboratórios. Após a utilização esses materiais eram incinerados, de acordo com a ABNT / NBR 10004. Com o projeto desenvolvido em parceria entre o Meio Ambiente e a Sustentabilidade, aproximadamente 1000 litros/mês desses produtos químicos deixaram de ser incinerados e hoje são reciclados e utilizados como matéria-prima para solvente contribuindo para a preservação ambiental e otimizando os recursos financeiros da companhia.

Economia de água

Alguns equipamentos precisam de água pura para funcionar. Para isso é preciso fazer um tratamento na água recebida das redes de abastecimento. O sistema de purificação permite a transformação da água potável, em água reagente (tipo específico para utilização em laboratórios). Parte da água que passa por esse processo é automaticamente descartada pelos filtros e seria descartada no sistema de esgoto.

Implantamos um projeto, visando à preservação dos recursos naturais, que permite a utilização da água excedente nos processos de filtragem e gera economia de aproximadamente 14 mil litros diários. A água que seria descartada após passar pelo sistema de purificação retorna para a caixa de abastecimento e inicia novo ciclo de tratamento.

Economia com viagens

A Companhia possui uma Política de Viagens, que visa a otimização das viagens e estadias, gerando menos impacto ao meio ambiente e consequentemente reduzindo custos. Para auxiliar nos trabalhos houve um grande investimento em telecomunicações sendo possível realizar grande parte das reuniões utilizando telefones, vídeo e conference call.

Conheça a sustentabilidade das marcas