A atenção do universo de startups do Brasil esteve voltada para a grandiosa inauguração do novo espaço do Cubo. A partir de agora, as startups de saúde terão um novo ponto de encontro.

O espaço de empreendedorismo tecnológico criado pelo Itaú Unibanco e Redpoint eventures, Cubo Itaú, está em um novo ambiente, totalmente remodelado. Agora, a estrutura do Cubo possui 14 andares e mais de 20 mil m² ocupados por startups de diversos setores.

 

No 12º andar do novo prédio, está o espaço Cubo Health. Local aonde as HealthTechs, startups da área de saúde, estarão atuando e desenvolvendo seus projetos. A Dasa é patrocinadora e a responsável por auxiliar no desenvolvimento dessas empresas.

 

Com o objetivo de fomentar novas tecnologias e soluções para a saúde, a Dasa faz um importante movimento ao se posicionar como uma companhia direcionada à inovação e que está presente no desenvolvimento das startups brasileiras que atuam com saúde.

 

A importância das startups no cenário atual de transformação digital é animadora. Com estruturas enxutas e um mindset voltado para uma nova forma de gestão, essas empresas conseguem solucionar com agilidade problemas que estruturas tradicionais poderiam levar mais tempo. Além disso, uma nova geração de profissionais está agregando novas ideias para mercados como o financeiro, varejo, educação e saúde.

 

De acordo com Thiago Julio, gerente de open innovation do Grupo Dasa, responsável pela seleção e relacionamento com as startups do Cubo Health, este momento é um marco não só para a companhia.

 

“O lançamento do novo espaço do Cubo é um importante acontecimento para o empreendedorismo nacional. Nós, da Dasa, estamos felizes em ser protagonistas desse movimento. Queremos aproximar os nossos colaboradores desse universo e também conectar as startups com o universo da Dasa para gerar integração e evolução. O objetivo não é só fomentar as startups. O projeto tem potencial para acelerar o desenvolvimento tecnológico e de inovação do Brasil”, afirmou Thiago.

 

Durante o evento de lançamento do novo Cubo, Flavio Pripas, diretor do hub, falou da importância das grandes empresas estarem próximas do universo das startups. Segundo o executivo, um dos objetivos do Cubo é aproximar as empresas consolidadas com as emergentes para gerar uma troca positiva para todo o mercado. Flavio, expôs, orgulhoso, o crescimento de mais de 100% de novos contratos firmados entre as startups do Cubo e grandes empresas no período de um ano.

O diretor de tecnologia do Grupo Dasa, Ricardo Orlando, foi o responsável por apresentar ao público a proposta do Cubo Health.

Ricardo Orlando, diretor de tecnologia do Grupo Dasa, comentando a parceria entre Dasa e Cubo
Ricardo Orlando, diretor de tecnologia do Grupo Dasa, comentando a parceria entre Dasa e Cubo

“Estamos entrando em um novo momento na Dasa. A atuação junto ao Cubo e startups de saúde faz parte desse cenário inovador que estamos implementando na empresa e que ajudará a fomentar todo o ecossistema da saúde”, destacou Ricardo.

 

Tags
  • startup
  • cubo