Importantes lideranças debateram como a inovação pode recriar o cenário da saúde. Os investimentos em tecnologia, associados a uma nova forma de pensar a saúde, foram caminhos apontados para alcançar esse objetivo.

No sentido de debater uma saúde mais sustentável, Dasa e Valor Econômico promoveram o seminário Sustentabilidade da Saúde pela Inovação. Lideranças nacionais e internacionais se reuniram para trocar informações e debater os melhores caminhos para o setor.

O Presidente da Dasa, Pedro de Godoy Bueno, discursou na abertura do evento. O executivo enfatizou a importância da realização de seminários como esse e fez um pedido ao público presente: “Quero fazer uma provocação. Quero que tenhamos coragem para aplicarmos o conhecimento que vamos obter hoje em nosso dia a dia”, sugeriu Pedro.

Pedro de Godoy Bueno, presidente da Dasa
Pedro de Godoy Bueno, presidente da Dasa​​​​​

A palestra de abertura foi realizada por Maureen Lewis, CEO da Aceso Global, que falou sobre modelos sustentáveis e cases internacionais de sistemas de saúde vitoriosos. No vídeo abaixo ela comenta sobre a sua participação.

 

 

A presidente do conselho da Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica) e diretora executiva do Alta Excelência Diagnóstica, Claudia Cohn, participou do debate: A Nova Mentalidade da Saúde, que envolve, segundo a executiva, maior integração entre os players do setor, para um crescimento sustentável no longo prazo e com foco no paciente.

O presidente do conselho da Dasa, Romeu Côrtes Domingues, participou do painel: A Tecnologia como Motor da Transformação. O executivo destacou iniciativas que farão com que mais pessoas tenham acesso aos serviços médicos.

“A telemedicina e as ferramentas de machine learning, por exemplo, estão derrubando barreiras entre o paciente e os centros médicos e aperfeiçoando o processo de diagnósticos”. Romeu Côrtes Domingues

De acordo com Romeu, a Dasa está investindo em diversas iniciativas que cumprem o papel de facilitar o acesso à medicina diagnóstica. Neste link é possível conferir o projeto de telepatologia implantado no NTO de Alphaville da Dasa.

Para encerrar o seminário, o vice-presidente da área médica da Dasa, Emerson Gasparetto, falou da importância de encarar o desafio da transformação do setor. E como a Dasa está fomentando o debate sobre inovação para continuar a contribuir com a revolução tecnológica que a medicina atravessa.

“Somos privilegiados em viver o momento que vivemos. É gratificante presenciar e contribuir com as iniciativas que estarão transformando a forma de se fazer medicina". Emerson Gasparetto

 

Os debates contaram com a presença de personalidades de alto destaque no segmento da saúde, confira a lista de participantes:

 

- Maureen Lewis, CEO da Aceso Global

- Carlos Alfredo Lobo Jasmim, Diretor de defesa profissional da AMB (Associação Médica Brasileira)

- Fernando Torelly, Conselheiro da Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados)

- Solange Beatriz Palheiro Mendes, Presidente da FenaSaúde (Federação Nacional da Saúde       Suplementar)

- Claudia Cohn, Presidente do Conselho da ABRAMED e diretora executiva do Alta Excelência diagnóstica

- Wilson Pollara, Médico e ex-Secretário Municipal de Saúde São Paulo

- Guilherme Machado Rabello, Gerente Comercial e de Inteligência de Mercado do InovaInCor

- Romeu Côrtes Domingues, Presidente do Conselho da Dasa

- Gonzalo Vecina, Ex-Presidente da Anvisa e Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP

- Patrícia Ellen da Silva, Presidente da Optum

- Roberto Botelho, Presidente da ITMS do Brasil

Tags
  • saúde
  • Inovação
  • Healthcare