Primeiro evento realizado no site é o 3º Simpósio de Atualização no Tratamento da Obesidade, em parceria com a rede Ímpar, GSC e Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica.

Desde seu lançamento, a Dasa.Educa promove a profissionais da área da saúde acesso gratuito a conteúdos científicos, vídeo aulas e lives sobre diversas especialidades, além de atualizações sobre os temas mais discutidos pela comunidade médica por meio da educação a distância.

Visando oferecer o melhor do conhecimento para médicos de todo o país, o pilar de educação da Dasa lançou uma plataforma exclusiva para seus eventos. A “Conexões Científicas” reunirá os grandes simpósios que serão realizados em 2021, o primeiro deles foi o 3º Simpósio de Atualização no Tratamento da Obesidade que aconteceu na primeira semana de março.

O site conta com plenárias online para transmissão ao vivo dos eventos, conteúdos ondemand, desenhados exclusivamente para cada um dos simpósios. Foram mais de 9 mil inscritos no evento de lançamento.

 

3° Simpósio sobre a Obesidade

Desenhado através da parceria da Dasa Medicina Diagnóstica, Rede Ímpar de Hospitais e GSC Integradora de Saúde, junto com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica, o evento aconteceu de 1 a 4 de março de maneira 100% digital e gratuita, reunindo os principais expoentes nacionais e internacionais sobre o tema.

Importantes vertentes da doença foram abordadas como a relação dela com a COVID-19, sono e os rins; Perspectivas da aplicação da genética no diagnóstico e tratamento da diabetes tipo 2; Inovação na cirurgia bariátrica; modelos alimentares e vários outros.

O simpósio também contou com uma programação para pacientes transmitida via YouTube, com a moderação de Claudia Cohn, diretora do Alta Excelência Diagnóstica, e Dra. Luciana El-Kadre, Cirurgiã do Aparelho Digestivo do Hospital São Lucas de Copacabana.  Nesta data os temas principais do evento foram abertos para o público em geral. Assista abaixo:

 

A coordenação científica do evento foi planejada pelos médicos Dr. Bruno Halpern (Hospital 9 de Julho), Dr. Denis Pajecki (Hospital 9 de Julho) e Dra. Luciana El-Kadre.

É possível assistir os conteúdos transmitidos ao vivo e disponíveis ondemand exclusivos na plataforma "Conexões Científicas" até o final de abril. Acesse o site e confira: https://conexoescientificas.com.br/

 

A Dasa.Educa

Dasa.Educa possui duas frentes de trabalho: uma para o público interno, com programa de qualificação e capacitação do time formado por mais de 6 mil médicos que integram a Dasa, com foco em padronização e alinhamento de práticas. Já para o público externo, há ações de relacionamento médico com equipes de diferentes especialidades, assim como o podcast apresentado pelas médicas Fernanda Velloni e Aline Guimarães, que traz temas científicos de uma maneira descomplicada.

 

Tags