Mesmo com o isolamento social, é fundamental que pacientes mantenham seus tratamentos e façam todos os exames e procedimentos solicitados pelos médicos

Com objetivo de transformar a saúde das pessoas e disponibilizar informações de qualidade, a Dasa lança uma página totalmente voltada para pessoas com doenças crônicas e gestantes, que não podem descuidar da saúde, inclusive, neste momento de pandemia.

Divida por temas – cardiologia, oncologia e gestantes –, a página traz vídeos com especialistas Dasa em cada uma dessas áreas. Além disso, foram selecionados alguns artigos e estudos, de instituições e profissionais renomados, que discutem, do ponto de vista de cada especialidade, o impacto da COVID-19 nos pacientes e seus tratamentos.

De acordo com o Dr. Carlos Eduardo Suaide Silva, coordenador de Cardiologia da Dasa, se você está em tratamento cardiológico ou necessitando de exames, não pode esperar a pandemia acabar. O mesmo vale para gestantes, que não devem deixar o pré-natal de lado, e também para os pacientes em tratamento oncológico.

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) recomenda que os tratamentos não sejam interrompidos durante a pandemia. Roberto Blasblag, diretor médico do Alta Excelência Diagnóstica, reforça a importância dos cuidados com a saúde desses pacientes e fala também sobre as iniciativas adotadas pela rede de laboratórios Dasa para evitar aglomerações e garantir o bem-estar de todos.

Uma das medidas de segurança foi a criação de unidades especializadas para atender exclusivamente pessoas com sintomas da Covid-19 e outras especializadas em pediatria, cardiologia, saúde da mulher, câncer e pessoas com mais de 60 anos.

Para saber mais, acesse: https://cronicosegestantes.dasa.com.br/.

 

Tags