Genomic Summit GeneOne, que acontecerá entre 26 e 28 de agosto, contará com a participação de especialistas renomados em diversas áreas da medicina de precisão

Inovação, pioneirismo, qualidade e excelência médica direcionam a atuação e os especialistas de GeneOne, o laboratório de medicina genômica especializado da Dasa.

E para expandir as fronteiras do conhecimento e disseminar o que há de mais moderno e avançado em precisão genômica, nos dias 26, 27 e 28 de agosto será realizado o Genomic Summit GeneOne, primeiro evento médico 100% virtual, com navegação 360º totalmente interativa.

A realização do evento conta também com a participação de Dasa, GSC Integradora de Saúde, Rede Ímpar e Alvaro Apoio. Serão 3 dias de evento, mais de 30 palestras e mais de 20 horas de conteúdo. Além do time de especialistas da GeneOne, mais de 20 renomados especialistas de instituições internacionais dos EUA, Canadá e Europa farão apresentações interativas em suas áreas de conhecimento.

“Reuniremos especialistas de diversos locais do mundo e que estão na fronteira do conhecimento científico para apresentar o que há de mais inovador em genética. Será uma excelente oportunidade de discutir o tema com a comunidade médica brasileira, sem as barreiras impostas pela presença física”, explica Romeu Domingues, co-chairman do Grupo Dasa que fará a abertura do evento.

Serão abordados temas em 6 diferentes áreas da medicina:

- oncologia

- hematologia

- doenças raras e hereditárias

- cardiologia

- farmacologia

- reprodução humana e medicina fetal

Destaques da programação

No primeiro dia do Summit, 26 de agosto, após a aula magna sobre “O que nos informa o genoma do brasileiro”, da Professora Lygia da Veiga Pereira, idealizadora do projeto DNA do Brasil, as discussões serão nas áreas de oncologia e oncohematologia, com quatro e cinco aulas, respectiva e simultaneamente.

A aula magna do dia 27 “Teste da saúde embrionária para a redução do risco de doenças complexas” será ministrada por Nathan Treff, Co-Founder, Chief Science Officer and diretor clínico da americana Genomic Prediction. Depois dele, a programação na área de reprodução humana e medicina fetal contará com 5 aulas e mais 4 aulas na área de farmacogenômica, também simultâneas.

No último dia do evento, 28, o diretor médico do Instituto de Genômica, Rady Children's, em San Diego, USA, David Dimmock, vai abordar o “Uso do sequenciamento do Genoma Completo”. Depois dele, Denizar Vianna, Professor Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) fará uma aula do sobre “Custo e efetividade dos exames genéticos” e Amit Khera, MD, cardiologista e diretor da Unidade de Medicina de Precisão do Massachusetts General Hospital (MGH), do MIT e de Harvard, que vai abordar o “Status atual do risco poligênico”. Depois deles ainda acontecem outras três aulas sobre doenças raras e mais três sobre cardiogenética.

Para receber informações sobre o evento, entre nos grupos de Telegram e participe das enquetes, além de receber conteúdo em primeira mão. Cadastre-se e garanta acesso gratuito às palestras: https://bit.ly/2DNZAKT.

Tags