1)  Introdução:

A DASA-SP está oferecendo 6 (seis) vagas para o curso de especialização em Imagem Cardiovascular (ecocardiografia, tomografia cardíaca, ressonância magnética cardíaca e teste ergométrico com foco em imagens de medicina nuclear cardíaca) para médicos que já tenham os seguintes pré-requisitos:

I. Formação de dois anos em Cardiologia em Instituição reconhecida pela SBC ou,

II. Título de Especialista em Cardiologia emitido pela SBC/AMB ou,

III. Residência em Cardiologia reconhecida pelo MEC

O estágio terá duração de 3 (três) anos com início em 01/03/2019, com carga horária de 40 horas semanais distribuídas em 10 períodos de 4 horas. 

O período de inscrição se iniciará a partir da divulgação deste edital e se encerrará no dia 03/01/2019. A inscrição será feita pelo site ou através do e-mail mariluce.soares@dasa.com.br, com o envio da ficha de inscrição.

Taxa de inscrição: R$ 250,00

 

2)  Programa de Estágio:

O estágio será realizado nas diversas unidades (laboratórios e hospitais) do grupo DASA.  Os alunos serão direcionados para locais específicos, de acordo com escala posteriormente publicada.

Ao final do estágio, espera-se que os alunos desenvolvam:

I. Proficiência em ecocardiografia com capacidade de realizar ecocardiogramas em suas diferentes modalidades: transtorácico, de estresse farmacológico, de estresse físico, transesofágico. 

II. Proficiência em tomografia cardíaca e ressonância magnética cardíaca, com capacidade para realizar exames em repouso e com estresse induzido. 

III. Proficiência em ergometria e provas funcionais associadas à cintilografia miocárdica.

Os alunos serão avaliados continuamente durante o curso por meio de:

I. Avaliação contínua do desempenho por parte dos preceptores.

II. Provas semestrais para avaliação dos conhecimentos teóricos abordados no período.

III. Apresentação de um trabalho científico original ao final do estágio de 3 anos (obrigatório para recebimento do certificado de conclusão do estágio). 

O DASA se resguarda ao direito de excluir do curso, em qualquer momento, alunos que não respeitarem o código de ética médica ou o código de conduta médica da empresa, ou que comentam faltas consideradas graves, após avaliação pela coordenação do estágio.

Após o curso, será emitido certificado referente ao estágio que foi realizado, informando a formação obtida e a carga horária cumprida no período. Para emissão do certificado, os alunos devem apresentar o trabalho científico mencionado no parágrafo anterior.

 

3)  Do processo seletivo:

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva de múltipla escolha composta de 40 questões de Cardiologia Clínica. 

A prova teórica ocorrerá na unidade Delboni Auriemo Ricardo Jafet, situada à Av. Dr. Ricardo Jaffet, 1.550 – Ipiranga, São Paulo – SP - 04260-000.

Local: Centro de Aperfeiçoamento e Pesquisa Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri – 1º andar

 

Prova e entrevista: 12/01/2019 (sábado) 

Início: 8h00 às 10h00

Entrevista: 10h00 

 

A classificação do candidato obedecerá aos seguintes critérios:

I. Peso 5: Nota obtida na prova teórica

II. Peso 3: Nota obtida na entrevista

III. Peso 2: Nota obtida na análise curricular

O resultado final será divulgado no dia 16/01/2019.  

 

4)  Regras gerais da Prova:

4.1         O candidato deverá comparecer ao local de provas munido de documento de identificação com foto e caneta esferográfica.

4.1.1      O candidato deverá transcrever as respostas da prova para o caderno de respostas, que será o único documento válido para a correção e classificação;

4.1.2      Não serão computadas questões não assinaladas, questões que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura; 

4.2         Não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

4.3         Durante a prova não serão permitidas consultas bibliográficas de qualquer espécie, comunicação entre os candidatos, nem a utilização de qualquer tipo de equipamento eletrônico ou de comunicação (telefones celulares, agendas eletrônicas, tablets, etc.), bem como protetores auriculares, ou qualquer material que não seja o estritamente necessário para a realização das provas.

4.4         Motivará a eliminação do interessado do processo seletivo a burla ou a tentativa de burla a qualquer das normas definidas neste edital.

4.5         Será automaticamente excluído do processo seletivo o candidato que:

4.5.1      Não apresentar a documentação exigida nesse edital;

4.5.2      Lançar mão de meios ilícitos para executar as provas;

4.5.3      Não devolver o Caderno de Questões no final do tempo previsto para a realização da prova;

4.5.4Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos. 

 

5)  Credenciamento médico

Após a divulgação do resultado, o candidato aprovado deverá cumprir a etapa obrigatória de credenciamento médico, para ser admitido no estágio. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

- CRM (CÓPIA SIMPLES)

- Diploma Médico (CÓPIA SIMPLES)

- Certidão de Ética Profissional (CÓPIA SIMPLES)

- Diploma que ateste a formação em cardiologia clínica, de acordo com o item 1 deste edital.

- Curriculum vitae

Formulário - Cadastro Pessoa Física (ORIGINAL - baixe o PDF clicando aqui, imprimir, preencher à caneta e contatar o Credenciamento Médico).

Termo de Autorização para Utilização de Assinatura Eletrônica (baixe o PDF clicando aqui, imprimir, preencher à caneta e contatar o Credenciamento Médico). 

Todos os documentos deverão ser enviados digitalizado em PDF, para o e-mail: juliana.jesus@dasa.com.br

Contato: Juliana de Jesus Silva – 2630-3141 

 

Maiores Informações sobre o período de inscrições, processo seletivo, datas, divulgação e dúvidas gerais pertinentes a esse edital poderão ser obtidas pelo telefone (011) 2626-4757 ou pelo e-mail: mariluce.soares@dasa.com.br 

 

Inscrição

O pagamento da taxa no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) deverá ser realizado através de deposito bancário ou transferência em favor do Instituto de Ensino e Pesquisa DASA - CNPJ: 12.504.029/0001-90, Banco Itaú - 341 - Agência: 0910 - Conta Corrente: 12090-6.

Após a efetivação do pagamento, enviar o comprovante para o e-mail: mariluce.soares@dasa.com.br , até o dia 04/01/2019 impreterivelmente.

O candidato receberá a confirmação do recebimento por e-mail, em até dois dias úteis.