Conheça a nova plataforma de inovação da Dasa. As principais inovações do setor heatlh já estão presentes na nossa rotina. E agora estarão disponíveis neste espaço.

O setor da saúde, e todo o ecossistema de healthcare, estão no centro dessa perspectiva da inovação.

 

A medicina vislumbra e já se apropria de inúmeros procedimentos que antes chamaríamos de futuristas.

 

Para mergulhar na vanguarda da healthtech e reunir as mais atuais informações do espectro da inovação, o Grupo Dasa, por meio dos seus canais digitais, se propõe a aproximar as conquistas da medicina e da tecnologia. E, dessa forma, nutrir um espaço dedicado ao futuro da saúde.

 

O que podemos esperar com as novas tecnologias

 

Algumas tendências são promissoras para a medicina. Podemos destacar o uso da inteligência artificial (AI na sigla em inglês).

 

Computadores e sistemas oferecem informações cada vez mais avançadas aos médicos sobre a saúde dos pacientes, que se beneficiam com o aumento da precisão de seu diagnóstico. Mas está batendo em nossa porta a possibilidade de individualizar de forma definitiva os diagnósticos e tratamentos.

 

Imagine o seguinte cenário: um paciente tem febre e náuseas como sintomas. São quadros que se apresentam em diversas situações clínicas. A diagnose, neste caso, pode ser mais complexa. Porém, com o apoio da tecnologia, já é possível prever quais quadros clínicos estão mais próximos da realidade daquele paciente, considerando sua composição genética, seu histórico de estilo de vida etc. Não de um grupo de pessoas, mas daquele indivíduo, com toda as suas particularidades.

 

Essa é apenas uma das possibilidades de aplicação da tecnologia e da inteligência artificial para a medicina. E o mais interessante, é que quanto mais informações forem analisadas pelos sistemas, mais ‘inteligentes’ eles ficam, e mais contribuem para preservarmos a saúde, em vez de combater as doenças.

 

O futuro realmente já chegou

 

Por questões óbvias, a inovação no setor da saúde é observada de maneira muito próxima e cuidadosa, o cuidado deve ser sempre redobrado. Mas são tantas pesquisas, novas tecnologias e centros de inovação, que é difícil acompanhar essa evolução. Por isso, criamos este canal, que ainda vai crescer e se expandir, para fomentar discussões que são tão importantes para todos.

 

Qual o papel do Brasil na inovação da medicina? Qual é a realidade da healthtech mundial? Quais os impactos positivos da aplicação da tecnologia à saúde?

 

Esses são os nossos questionamentos diários. E agora, iremos compartilha-los com você. Fica aqui o convite para participar de um movimento que vai transformar o nosso futuro.

Tags
  • Health
  • Healthtech