Pesquisa Clínica para

Investigação e diagnóstico​ de Doença Renal Crônica – DRC

Doutor realizando o atendimento

O Programa

A AstraZeneca e a Dasa se uniram para conduzir um estudo científico e proteger você, diabético ou hipertenso que não sabe se tem DRC. Se você atende a esse perfil, poderá realizar gratuitamente, dois exames de investigação diagnóstica.

Participe agora

O que é DRC?

A Doença Renal Crônica (DRC) é assintomática e evolui de forma silenciosa. Hipertensão e diabetes são fatores de risco e o diagnóstico precoce é fundamental para evitar a progressão da doença.

Confira informações sobre o exame
Doutor realizando o atendimento

O Exame

Será necessário a realização de dois exames. Um de sangue, para a dosagem de creatinina e um de urina para detecção de microalbuminúria.

A obtenção da amostra para creatinina, será realizada através da coleta de 5ml de sangue, através da introdução de uma fina agulha na veia de seu braço.

Esse procedimento é simples e se assemelha à realização de um hemograma. É considerado de baixo risco, podendo causar apenas, hematoma no local da punção.

O exame de urina para a dosagem de microalbuminúria será realizado, através da coleta de 10ml de urina em um frasco apropriado, sem apresentar nenhum tipo de risco ou desconforto.

Doutor realizando o atendimento

Seja Participante

Mulher com os braços cruzados