Estudo desenvolvido pela líder brasileira em medicina diagnóstica junto ao Instituto Ipsos aponta tendências e hábitos do brasileiro em relação à saúde.
Radar Dasa da Saúde 2018

A Dasa acaba de divulgar em primeira mão para a imprensa e formadores de opinião Radar Dasa da Saúde, estudo inédito sobre a percepção do brasileiro em relação à saúde. A pesquisa, desenvolvida em parceria com Instituto Ipsos, apresenta informações sobre o comportamento da população quanto aos hábitos e atitudes, associados a dados sobre exames diagnósticos e cuidados para a prevenção de doenças.

O estudo compila dados do IBGEMinistério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), além de estatísticas de exames realizados nos mais de 700 laboratórios da Dasa espalhados no Brasil.

 

"A Dasa processa expressivo volume de exames, mais de 250 milhões por ano, e têm unidos esforços para usar recursos tecnológicos e inovadores, como big data, inteligência artificial e data analytics para traduzir suas estatísticas em informação de valor para médicos, profissionais da saúde e pacientes. Estas informações poderão alimentar políticas de saúde e estratégias de comunicação para a sociedade", afirmou Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica da Dasa.

Radar Dasa da Saúde 2018

O estudo completo será disponibilizado ao público em janeiro, junto de e-books que sintetizarão o conteúdo em três capítulos.

Tags
  • Dasa