gripe ou influenza

Aplicamos a vacina contra gripe ou influenza, uma das infecções respiratórias mais comuns em todo o mundo, produzindo um aumento no número de casos a cada ano durante o período de outono e inverno dos Hemisférios Norte e Sul. A gripe é causada principalmente por dois tipos de vírus influenza, tipos A e B.

Veja tudo que é importante você saber sobre esta vacina:

1. É indicada a crianças a partir de 6 meses de idade, adolescentes e adultos.
2. Toda criança com menos de 9 anos que toma a vacina de gripe pela primeira vez, deve receber duas doses com intervalo de 4 semanas entre elas. Nos anos seguintes, só uma dose é necessária.
3. A partir dos 9 anos, mesmo quem receber a vacina pela primeira vez deve tomar apenas uma dose, que deve ser repetida anualmente.
4. Esta vacina é contraindicada para pessoas que já receberam a mesma e tiveram reações adversas graves; é também contraindicada para pessoas que tiveram episódios da Síndrome de Guillan-Barré nas seis semanas que se seguirem a uma dose de vacina influenza.
5. Esta vacina não produz gripe, uma vez que é feita com vírus inativado, incapaz de causar doença.

Eventos Adversos mais frequentes:

1. Dor, vermelhidão e endurecimento no local da aplicação.
2. Febre baixa.
3. Náuseas e dor de cabeça.
Todos estes sinais devem desaparecer de 24 a 72 horas após a aplicação da vacina e geralmente não é necessário qualquer cuidado adicional.

ATENÇÃO
As vacinas estão entre os mais seguros produtos médicos disponíveis, porém alguns eventos adversos podem ocorrer. Caso perceba algum sintoma ou sinal diferentes dos citados acima e que sejam motivo de preocupação, procure atendimento médico. Esses sintomas podem ou não estar associados à vacina aplicada.

CONTATO: Se necessitar outras informações ou para notificar eventos adversos, entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente.

O registro da vacina recebida foi feito em sua carteira de vacinação, em seu devido campo.