Menu Dasa ESG

Sustentabilidade

Somos referência na área da saúde, integrando cuidados para as pessoas, a sociedade e o meio ambiente. Para a Dasa, a sustentabilidade não é somente um discurso, mas um modelo de negócio.

Saiba mais
Dasa ESG

"Seguimos orientados por um plano de negócios único e por um propósito que orienta todas as nossas ações. Temos clareza de todas as oportunidades e das iniciativas que devemos endereçar e estamos ansiosos pelas novidades que nos permitirão levar ainda mais saúde para as pessoas."

Pedro Bueno, Presidente da Dasa

Acesse nossos Relatórios de Sustentabilidade

Estratégia ESG da Dasa

Para estabelecer nossas diretrizes, consideramos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os princípios do Pacto Global e a matriz de materialidade da Dasa - documento construído depois de um profundo estudo com as nossas partes interessadas, consolidado no planejamento estratégico e aprovado pela alta liderança da companhia, no qual os temas mais relevantes para o negócio foram hierarquizados e categorizados. Por meio da matriz, podemos tomar decisões de curto, médio e longo prazo com base nos seguintes objetivos estratégicos:

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos: A Agenda 2030 – na qual foram definidos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas a serem atingidas até lá.

Os ODS apresentam um plano de ação global com temas de extrema relevância para a sociedade e para o planeta. A Dasa priorizou seis ODS, destacados abaixo.

Estes são alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas em 2015.

3 - Saúde e bem-estar

5 - Igualdade de gênero

7 - Energia limpa e acessível

8 - Trabalho decente e xrescimento econômico

10 - Redução das desigualdades

12 - Consumo e produção responsáveis

Para que as metas de cada ODS possam avançar, é necessário um esforço conjunto de países, governos, empresas, instituições e da sociedade civil. O setor privado tem um papel crucial nesse processo por ser um propulsor da economia, de inovações e de tecnologias, além de ser influenciador e engajador dos mais diversos públicos.

+

ESG é a sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e Governança). É o resultado das práticas socioambientais de uma companhia. Gerar impacto positivo nessas três áreas é uma das responsabilidades das empresas.

A letra “E” se refere aos cuidados com o meio ambiente, a preocupação com a natureza e a todo o conjunto de ações práticas da empresa que visam reduzir ou mitigar o impacto ambiental de suas atividades.

Já a letra “S” diz respeito à forma como a empresa impacta a sociedade em que está inserida. São as ações corporativas voltadas aos direitos humanos, à diversidade e inclusão, às melhorias no ambiente de trabalho e à atenção às comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Por fim, a letra “G” é o conjunto de processos, políticas, leis, regulamentos e instituições que regem a maneira como uma companhia é administrada, garantindo transparência em processos justos em todas as áreas, atendimento às legislações e ao código de ética estabelecido.

+

As ações voltadas a ESG garantem produtos e serviços ao consumidor com maior qualidade – e com menos danos ao meio ambiente e à sociedade. Companhias com essas práticas comunicam-se com os seus clientes de forma mais clara, garantindo um atendimento transparente.

+

As práticas ESG geram ganhos para toda sociedade. Um estudo realizado pela consultoria PWC mostra que 79% dos investidores consideram o tema ESG um fator importante na hora de investir, e 66% dos entrevistados sentem mais confiança em empresas que seguem essas práticas.

Relatórios de Sustentabilidade

Clique abaixo para acessar os conteúdos.

Relatório 2020
Relatório 2021
Relatório 2022

Prêmios

Fale conosco