Dasa
Por Eng
Menu Menu

Genov Dasa Projeto científico de vigilância genômica das variantes da Covid-19.

Saiba mais
Saiba mais
Genov

Sobre o projeto

Genov é o projeto científico de vigilância genômica da Dasa. A iniciativa tem como missão acompanhar a evolução do vírus SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19. Em um intenso trabalho de pesquisa serão sequenciados 30 mil genomas do coronavírus em até 12 meses, cerca de 3 mil amostras ao mês. O objetivo é detectar o surgimento de variantes e conhecer a evolução genética do vírus. Os resultados dos relatórios estão

Dados

Mapas, gráficos e informações atualizadas sobre Covid-19 disponíveis ao público em reports periódicos e notificações oficiais necessárias. A Dasa faz o sequenciamento das amostras no Centro de Diagnóstico em Genômica da Dasa, maior parque tecnológico especializado em sequenciamento genético da América Latina, e disponibiliza aqui os resultados com toda a sociedade.

Equipe Genov

Conheça o comitê científico da Dasa que se dedica às pesquisas e estudos sobre as variantes da Covid-19 localizadas no Brasil. Os profissionais são virologistas, imunologistas, infectologistas, patologistas clínicos e cientistas de dados, além de integrantes que desenvolvem, gerenciam e analisam dados médicos e biológicos, em especial os genéticos.

Patrocinadores

Fecha

KfW Bankengruppe - Banco estatal alemão de investimento e desenvolvimento, com sede em Frankfurt. Em 2014, foi considerado o maior banco de desenvolvimento nacional do mundo e, em 2018, o terceiro maior banco da Alemanha em balanço.

Fecha

Empresa americana líder no segmento de decodificação de informação genética, localizada em San Diego, Califórnia. A empresa fabrica e comercializa sistemas integrados para análise de variação genética e função biológica.

Fecha

Instituição sem fins lucrativos, focada na pesquisa em medicina e saúde, sempre baseada na ética e nas boas práticas científicas. Um Instituto de pesquisa que, apesar de ser uma empresa independente, conta com a Dasa como sua mantenedora e com o ecossistema como a principal fonte de pesquisa e motivação. Conta com projetos de pesquisas nas diferentes áreas de conhecimento englobando projetos multidisciplinares, com foco principal em Covid-19, Genômica, Tecnologia aplicada à área de saúde, Oncologia, Alta complexidade hospitalar, Novos modelos assistenciais e linhas de cuidado, Eficiência técnica e operacional (IA), Saúde mental e vacinas.

Parceiros

Fecha

Instituto especializado da Universidade de São Paulo, destinado à pesquisa básica e laboratorial na área de moléstias tropicais. A Medicina Tropical atual engloba também aspectos de Saúde Internacional, garantindo que produtos ou pessoas de determinada região não sejam focos de transmissão de doenças nem que seus visitantes sejam vítimas de patologias locais. Nesse contexto, o Instituto de Medicina Tropical (IMT) funciona como Instituto Especializado da USP (IMT-USP) com foco em ensino, em pesquisa e em formação de especialistas na área de Doenças Tropicais e Saúde Internacional. Nos últimos 80 anos, a pesquisa em Medicina Tropical contribuiu para uma das mais importantes quedas dos índices de mortalidade no mundo (no Brasil, esse índice caiu de 50% para 5% nesse período).

Fecha

A Universidade de Oxford é uma instituição de ensino superior pública situada na cidade de Oxford, no Reino Unido. É a segunda universidade mais antiga da Europa, composta por várias instituições, incluindo 39 faculdades, além de uma grande variedade de departamentos acadêmicos organizados em quatro divisões. A universidade opera a Oxford University Press, a maior editora universitária do mundo e tem o maior conjunto de bibliotecas do Reino Unido. Entre os seus ex-alunos, estão 30 vencedores do prémio Nobel, 28 primeiros-ministros britânicos (incluindo o atual primeiro-ministro Boris Johnson) e vários chefes de Estado estrangeiros.

Fecha

Fundado em 1897 no Brasil por um grupo de imigrantes de língua alemã liderado por Anton Zerrener, empresário e cônsul honorário da Alemanha na época, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz implantou e vivenciou algumas das mais importantes conquistas da medicina, e mantém uma posição de referência, devido à sua ênfase em serviços de alta complexidade, em áreas da Oncologia (Centro Especializado em Oncologia) e Doenças Digestivas (Centro Especializado em Obesidade e Diabetes, Centro Especializado em Hérnia, Centro Especializado em Endoscopia, Cirurgia Geral do Aparelho Digestivo e Parede Abdominal), entre outras especialidades.

Fecha

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma instituição de ensino superior pública federal brasileira, sediada na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil. É a maior universidade do estado de Minas Gerais e possui campi nas cidades de Belo Horizonte, Tiradentes e Montes Claros.

Fecha

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) representa oficialmente a economia alemã no Brasil há mais de 100 anos, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral, na representação dos interesses e propostas da comunidade empresarial no Brasil perante a governos e na cooperação entre ambos os países. Por meio da Câmara, as empresas associadas se beneficiam também de uma rede exclusiva e mundial de 140 câmaras alemãs espalhadas por 92 países.