Pesquisa Clínica

pesquisa clínica da DASA: imagem de especialista em laboratório

O que é a Pesquisa Clínica?

Investimos em pesquisa para sempre buscar ampliar as opções de tratamento disponíveis, novos métodos de diagnóstico e o desenvolvimento de novas tecnologias para aplicação em saúde. Oferecemos pesquisas de ponta que inovam no cuidado com a saúde, prevenção e cuidado.

Pesquisas clínicas são as pesquisas conduzidas com a participação de pessoas. Existem vários tipos de estudos sendo uma das maiores linhas aquela que desenvolve novos medicamentos. Nesse tipo de estudo primeiro são feitos ensaios em laboratórios (fase pré-clínica) e, quando a pesquisa é considerada segura, os tratamentos são cuidadosamente testados em seres humanos (as chamadas fases dos estudos). Elas são essenciais para inserir novas terapias no mercado e tratar doenças.

Temos duas grandes áreas de pesquisa na Dasa, estando as mesmas de acordo com as regras do Conselho Nacional de Saúde, tendo como participantes os seres humanos, em sua totalidade ou partes, envolvendo-os direta ou indiretamente, incluindo o manejo de seus dados, informações ou materiais biológicos (Resolução 466 de 2012 CNS).

Uma destas áreas é uma unidade de negócios exclusiva à pesquisa clínica patrocinada, que cumpre os padrões éticos, jurídicos e científicos, expressos no Manual de Boas Práticas Clínicas (ICH/GCP), Resolução 466/12, Documento das Américas, Lei Geral de Proteção de Dados e Procedimentos Operacionais Padrões aplicáveis e atua em 3 verticais:

Laboratório

Equipe dedicada com treinamento e infraestrutura de última geração no NTO de Alphaville para gestão e execução das análises de segurança e eficácia previstas nos estudos.

Centros de pesquisa

Equipe dedicada e infraestrutura de última geração em 6 centros de pesquisa de ponta (CPclin, Hospital 9 de Julho, Hospital Santa Paula, CHN, Hospital São Lucas e Hospital Brasília) para condução dos estudos.

Analytics

Temos uma equipe dedicada a manter e analisar um banco de dados robusto para gerar evidências e avançar cientificamente em prol da saúde.

Nossa outra área de Pesquisa dentro da Dasa consiste em três outras subdivisões: o programa de pesquisa e desenvolvimento assistencial e diagnóstico (com foco no desenvolvimento de novos produtos); o laboratório de Impressão 3D, Realidade Virtual, Realidade Aumentada (com foco na aplicação destas tecnologias na prática médica e nas linhas de cuidado) e um terceiro segmento de Novas Tecnologias Médicas (com foco na transformação dos modelos assistenciais e do cuidado através de novas tecnologias).

Ficou com alguma dúvida? Entre em Contato pelo E-mail: