Programas de fellows e residência Médica

O que são nossos programas de fellows e residência médica?

Nossos programas de fellows e residência médica são programas de especialização para médicos radiologistas. Por meio dele, capacitamos, treinamos e atualizamos esses profissionais em subespecialidades radiológicas. Para garantir um alto nível técnico, nossos programas são chancelados pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), órgão da Associação Médica Brasileira (AMB) que define as normativas referentes à Especialidade “Radiologia e Diagnóstico por Imagem”.

Como funciona

Capacitações e desenvolvimento do profissional

Os programas são teórico-práticos, composto por aulas, seminários e discussões de artigos científicos. O conhecimento teórico ganha vida e é aplicado graças a diversas atividades práticas, todas orientadas por médicos preceptores e realizadas em unidades ambulatoriais e hospitalares.

O que se espera do profissional

Dedicação, comprometimento e participação ativa em todas as atividades oferecidas – sejam elas teóricas ou práticas. Promovemos um crescimento significativo na sua formação, para que você esteja cada vez mais bem preparado para o mercado de trabalho, podendo, por fim, ser incorporado ao corpo clínico dos nossos serviços diagnósticos.

 

Inscrições e Processo Seletivo

De quanto em quanto tempo lançam-se os editais?

Os editais são divulgados ao final do 2º semestre de cada ano letivo.

Como funcionam os editais

Os editais são divulgados anualmente no Dasa Educa, e cada um deles traz informações relativas aos diferentes programas oferecidos em diversas regionais.

Como funciona a seleção

O processo seletivo ocorre através de uma prova teórica, seguida de uma entrevista com os coordenadores da especialidade selecionada.

Perguntas frequentes

Como eu me inscrevo para o programa? (caminho)

No link “Inscrições”, destacado dentro de cada edital.


Para quais especialidades o programa está disponível?

Os programas estão disponíveis nas diversas regionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Maringá, Brasília e Bahia), incluindo as seguintes modalidades diagnósticas (a depender da regional selecionada):

  • Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética – Medicina Interna, Musculoesquelético, Neurorradiologia
  • Ultrassonografia – Doppler de Medicina Interna, Doppler Vascular, Musculoesquelético, Medicina Fetal, Mamas correlacionada a Mamografia, PAAF (Punção aspirativa guiada por agulha filha), Pediatria e modo B.
  • Imagem Cardiovascular – Tomografia Computadorizada Cardíaca (TCC) e Ressonância Magnética Cardíaca (RMC) e Ecocardiográfica.
  • Radiologia Pediátrica.
  • Inovação em Radiologia por Imagem.
  • Radiologia Geral
  • Medicina Nuclear (PET)

Quanto tempo dura o programa de fellow?

De um a dois anos.


O programa de fellow é remunerado?

Sim, de acordo com a escolha da especialidade.


Qualquer profissional pode se inscrever no programa? Quais são os pré-requisitos?

A maior parte dos programas são destinado a médicos que já tenham concluído três anos de residência médica ou estágio em Radiologia e Diagnóstico por Imagem reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) ou Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR)

Ficou com alguma dúvida? Entre em Contato pelo E-mail