Portal de Privacidade

Por que privacidade é importante para nós?

Somos agentes de transformação da saúde.

Acreditamos em atendimento personalizado e customizado para nossos pacientes e, para isso, precisamos saber com detalhes sobre seus dados e condições. É uma grande responsabilidade armazenar e acessar essas informações. Justamente por isso, privacidade é tão importante para nós. Queremos estar perto dos nossos pacientes e queremos que eles confiem em nós.

Nos esforçamos continuamente para tomar todos os cuidados necessários seguindo as melhores práticas de segurança da informação. Conheça aqui nossa Política de Privacidade.

Perguntas
Frequentes

Perguntas Frequentes

É a lei que determina como as empresas devem tratar as informações pessoais de seus clientes. Ela foi elaborada para dar mais controle desses dados pessoais aos seus titulares.

O Encarregado de Proteção de Dados da Dasa é o Alexandre Domingos de Sousa. Para entrar em contato basta acessar o formulário de solicitação dos titulares de dados na opção “Fale com o DPO/Encarregado de Proteção de Dados”.

Para executar os serviços em nossas plataformas da melhor forma, podem ser coletados os seguintes dados: Dados Cadastrais, Dados de Saúde, Dados de Profissionais da Saúde, Localização, Dados do Dispositivo, Dados de Voz, Cookies (arquivos de informação que ficam armazenados no seu computador, celular, tablet ou navegador) e Dados de Telemedicina (teleconsulta ou teleorientação) conforme diretrizes da nossa Política de Privacidade.
Em primeiro lugar, é importante lembrar que a quantidade de dados armazenados depende do seu uso dos nossos serviços e produtos. Só coletamos dados necessários para executar o que você precisa: exames, consultas e dados para acessar seus resultados on-line. Acreditamos em total transparência e, para conferir a lista de dados coletados, basta acessar nossa política de privacidade.

É a lei que determina como as empresas devem tratar as informações pessoais de seus clientes. Ela foi elaborada para dar mais controle desses dados pessoais aos seus titulares.

Você consegue acessar os resultados de seus exames usando seu CPF nos sites de todas as nossas marcas. É só clicar na área “Resultados de Exames”, selecionar CPF em “tipo de documento” e pronto.

Você pode fazer isso a qualquer momento, basta acessar nosso formulário de solicitação dos titulares de dados. No entanto, é importante lembrar que, mesmo com a sua solicitação, alguns dados precisam ser obrigatoriamente armazenados por um período de tempo previsto em lei.

Privacidade, sigilo e segurança são valores fundamentais para nós. Por isso, garantimos a segurança dos seus dados ao trabalhar com parceiros especializados em segurança digital que utilizam soluções que garantem o armazenamento seguro dos dados.
Estamos sempre nos atualizando quando o assunto é segurança da informação. Apenas um time selecionado de profissionais autorizados pode acessar seus dados. E, se houver transação de dados, o processo todo acontece de forma criptografada – isso vale também para o armazenamento de alguns dos nossos bancos de dados. Temos auditorias internas para garantir que todas as medidas de proteção estão sendo cumpridas, além de constante revisão dos procedimentos preventivos contra ataques virtuais e gerenciamento de possíveis crises.
Temos um sistema que permite que apenas pessoas autorizadas acessem os seus dados. Violações às políticas de segurança ou às normas e procedimentos são constantemente monitoradas.

Nossa política de privacidade de dados completa está disponível em nosso site.  Se ainda assim restarem dúvidas, não se preocupe, pode falar conosco ou diretamente com nosso DPO acessando o formulário de solicitação dos titulares de dados. 

Pelo tempo necessário para executarmos os serviços, de acordo com a Lei 13.787/2018, que dispõe sobre a digitalização e a utilização de sistemas informatizados para a guarda, o armazenamento e o manuseio de prontuário de paciente.
Um incidente de privacidade é qualquer incidente que envolva dados pessoais, ou seja, dados que podem identificar uma pessoa física, ou então que ponha em risco a privacidade de pessoas naturais, violando os direitos definidos pela Lei Geral de Proteção de Dados.

O que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

É a lei que determina como as empresas devem tratar as informações pessoais de seus clientes. Ela foi elaborada para dar mais controle desses dados pessoais aos seus titulares.

Quem é o Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da Dasa e como faço para falar com ele?

O Encarregado de Proteção de Dados da Dasa é o Alexandre Domingos de Sousa. Para entrar em contato basta acessar o formulário de solicitação dos titulares de dados na opção “Fale com o DPO/Encarregado de Proteção de Dados”.

Quais dados pessoais são coletados?

Para executar os serviços em nossas plataformas da melhor forma, podem ser coletados os seguintes dados: Dados Cadastrais, Dados de Saúde, Dados de Profissionais da Saúde, Localização, Dados do Dispositivo, Dados de Voz, Cookies (arquivos de informação que ficam armazenados no seu computador, celular, tablet ou navegador) e Dados de Telemedicina (teleconsulta ou teleorientação) conforme diretrizes da nossa Política de Privacidade.

Como e para que utilizamos dados pessoais?

Em primeiro lugar, é importante lembrar que a quantidade de dados armazenados depende do seu uso dos nossos serviços e produtos. Só coletamos dados necessários para executar o que você precisa: exames, consultas e dados para acessar seus resultados on-line. Acreditamos em total transparência e, para conferir a lista de dados coletados, basta acessar nossa política de privacidade.

O que fazer se esqueci ou perdi minha senha de acesso de resultado de exames?

Não se preocupe. Quando for fazer login na área de “Resultado de Exames”, digite a última senha da qual você se lembra. Caso apareça a notificação de “acesso inválido”, selecione a opção “esqueci minha senha” e prossiga para recuperá-la ou cadastrar uma nova por e-mail ou SMS.

Se perder ou esquecer meu CIP, como posso recuperá-lo para acessar o resultado dos meus exames?

Você consegue acessar os resultados de seus exames usando seu CPF nos sites de todas as nossas marcas. É só clicar na área “Resultados de Exames”, selecionar CPF em “tipo de documento” e pronto.

Preciso atualizar ou corrigir meu cadastro. O que devo fazer?

Com quem posso falar sobre esclarecimentos ou solicitações referentes aos meus dados?

Quero corrigir ou apagar meus dados. Como devo proceder?

Você pode fazer isso a qualquer momento, basta acessar nosso formulário de solicitação dos titulares de dados. No entanto, é importante lembrar que, mesmo com a sua solicitação, alguns dados precisam ser obrigatoriamente armazenados por um período de tempo previsto em lei.

Como são armazenados meus dados pessoais?

Privacidade, sigilo e segurança são valores fundamentais para nós. Por isso, garantimos a segurança dos seus dados ao trabalhar com parceiros especializados em segurança digital que utilizam soluções que garantem o armazenamento seguro dos dados.

Quais são as diretrizes de segurança da informação que a Dasa segue para armazenar meus dados?

Estamos sempre nos atualizando quando o assunto é segurança da informação. Apenas um time selecionado de profissionais autorizados pode acessar seus dados. E, se houver transação de dados, o processo todo acontece de forma criptografada – isso vale também para o armazenamento de alguns dos nossos bancos de dados. Temos auditorias internas para garantir que todas as medidas de proteção estão sendo cumpridas, além de constante revisão dos procedimentos preventivos contra ataques virtuais e gerenciamento de possíveis crises.

Como funciona essa segurança?

Temos um sistema que permite que apenas pessoas autorizadas acessem os seus dados. Violações às políticas de segurança ou às normas e procedimentos são constantemente monitoradas.

Ainda quero saber mais. Onde posso acessar mais informações?

Nossa política de privacidade de dados completa está disponível em nosso site.  Se ainda assim restarem dúvidas, não se preocupe, pode falar conosco ou diretamente com nosso DPO acessando o formulário de solicitação dos titulares de dados. 

Por quanto tempo meus dados serão armazenados?

Pelo tempo necessário para executarmos os serviços, de acordo com a Lei 13.787/2018, que dispõe sobre a digitalização e a utilização de sistemas informatizados para a guarda, o armazenamento e o manuseio de prontuário de paciente.

O que é um Incidente de Privacidade?

Um incidente de privacidade é qualquer incidente que envolva dados pessoais, ou seja, dados que podem identificar uma pessoa física, ou então que ponha em risco a privacidade de pessoas naturais, violando os direitos definidos pela Lei Geral de Proteção de Dados.

Ficou com dúvidas? Entre em contato pelo link: