dasa e cob

Colaboração garante exames de excelência e ativações conjuntas para apoiar a preparação dos atletas; previsão é que sejam realizados mais de 2 mil procedimentos

São Paulo, outubro de 2025 – A Dasa, empresa líder em diagnósticos no Brasil, será a patrocinadora oficial dos exames diagnósticos dos atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) pelos próximos quatro anos. A parceria estratégica firmada em setembro garante exames laboratoriais e de imagens de excelência aos competidores e à equipe técnica, contribuindo para a preparação rumo à Olimpíada de 2028.

O investimento prevê aproximadamente 2 mil procedimentos ao longo de quatro anos, de outubro de 2025 a outubro de 2029, além de 15 exames complementares por mês, que serão conduzidos em laboratórios como Alta Diagnósticos (SP e RJ), Sergio Franco e CDPI (RJ), Delboni, São Marcos (MG) e Lavoisier (SP). Parte dos exames também poderá ser realizada diretamente na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro.

“Assim como no esporte, trabalhamos com dedicação, precisão e excelência, e acreditamos que a saúde é a base de toda grande conquista. Essa parceria reflete nosso compromisso em apoiar o país e contribuir para que nossos atletas estejam prontos para alcançar seu melhor desempenho rumo a 2028”, explica Roberto Caldeira Cury, Vice-Presidente de Unidades de Atendimento e Experiência do Cliente.

Com o mesmo olhar voltado à excelência e ao cuidado, o Comitê Olímpico do Brasil destaca o impacto da parceria na jornada dos atletas brasileiros. “A parceria do COB com a DASA será muito importante para o desenvolvimento da saúde e performance dos atletas brasileiros. Essa sinergia nos permitirá realizar um diagnóstico precoce com intervenções mais precisas e, consequentemente, um menor tempo de afastamento, resultando em um retorno à prática esportiva com mais segurança”, diz Ana Carolina Corte, Gerente da área de saúde do COB.

Ativações e presença de marca

O acordo concede à Dasa o direito de utilizar os selos de “Patrocinador Oficial do Comitê Olímpico do Brasil” e de “Laboratório Oficial do Time Brasil”, com exclusividade no segmento de exames laboratoriais e de imagem. Além disso, a iniciativa prevê ampla visibilidade da marca em ações do COB, como presença em redes sociais, site institucional, eventos e no Centro de Treinamento do Time Brasil.

Estão programadas ainda ativações com atletas olímpicos durante os dias de exames, promovendo a geração de conteúdo para redes sociais e mídia, com possibilidade de cobertura da imprensa. “Ser o Laboratório Oficial do Time Brasil fortalece a presença da Dasa como parceira de confiança em saúde e bem-estar. Essa parceria nos conecta à paixão nacional pelo esporte e amplia nossa missão de transformar vidas com qualidade, inovação e cuidado”, explica Flávia Drummond, diretora de marketing da Dasa.

No relacionamento com os atletas, a Dasa poderá promover encontros com seus especialistas, abrir conversas sobre temas como “check-up esportivo” e criar conteúdos junto à equipe de saúde do Time Brasil, formada por médicos e psicólogos. “A parceria reforça o compromisso da Dasa em cuidar da saúde com inovação e excelência, ampliando sua presença no esporte de alto rendimento. Mais do que oferecer diagnósticos de ponta, a empresa se coloca como parceira na jornada olímpica, contribuindo para que os atletas do Time Brasil cheguem ainda mais preparados aos próximos desafios”, finaliza Cury.

Sobre a Dasa

A Dasa é uma das maiores empresas de saúde do mundo, líder em medicina diagnóstica no Brasil. Trabalha para transformar sua especialização, alcance e escala em acesso à saúde de qualidade e cuidado humanizado para todos os brasileiros.

A empresa faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, amplo portfólio de exames e serviços e foco na melhor experiência em saúde. Com mais de 25 mil colaboradores e mais de 350 mil médicos parceiros, processa mais de 400 milhões de exames por ano em suas mais de 40 marcas presentes em todo o território nacional.

 Essa capilaridade única torna a Dasa a companhia de saúde que mais se relaciona com o brasileiro, com soluções conectadas à realidade e à diversidade do país. Com uma governança baseada em gestão disciplinada e capacidade de execução, a empresa avança como uma organização inovadora, focada e sustentável, sempre pautada pela excelência médica e pelo nosso compromisso com a sustentabilidade do setor da saúde.

Sobre o COB

 O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

 Ao longo de seus 111 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 170 medalhas em Jogos Olímpicos (40 de ouro, 49 de prata, 81 de bronze) e 38 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze).

AB Inbev, Airbnb, Alibaba, Allianz, Coca Cola, Deloitte, Omega, P&G, Samsung, TCL e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: CAIXA, Loterias CAIXA, adidas, Vivo, Medley, Neoenergia, Grupo Águia, Mormaii e Max Recovery.

 O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro.