Agendar Vacina

 

A vacina Efluelda é uma vacina de alta dose contra gripe destinada exclusivamente para pessoas com mais de 60 anos de idade. O imunizante confere mais proteção contra a doença, por possuir uma quantidade maior de antígenos. Entenda quem pode tomar a vacina Efluelda, quais são os benefícios e qual é a importância da vacinação para essa faixa etária. 

Vacina da gripe para idosos: qual é a importância? 

Os idosos fazem parte do grupo de risco para o desenvolvimento da forma grave da doença. Nesse ponto, a vacinação é extremamente recomendada para reduzir os casos de desenvolvimento de infecções respiratórias graves, internações e até mesmo óbitos.  

Quem pode tomar a vacina Efluelda?  

A vacina da gripe Efluelda é indicada para pessoas com mais de 60 anos. Atualmente, a vacina não está licenciada para pessoas abaixo de 60 anos de idade, ou seja, ela é contraindicada para quem está abaixo dessa faixa etária.  

A vacina também é contraindicada para pessoas com história de hipersensibilidade ou reação alérgica conhecida a componentes da vacina ou a doses anteriores. 

 

Agendar Vacina


Qual é a diferença entre a vacina Efluelda e a vacina da gripe tetravalente comum?
 

A Efluelda tem uma quantidade maior de antígenos para todos os sorotipos contemplados na vacina quadrivalente. Ela tem 4 vezes mais a quantidade de antígenos que você tem para os subtipos influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B (Victoria e Yamagata) da vacina tetravalente habitual.  

A vantagem é que ela confere 24% a mais de eficácia, ou seja, além da eficácia da vacina tetravalente habitual, você acrescenta 24% de eficácia.  

Quantas doses são necessárias?  

Assim como as vacinas da gripe trivalente e tetravalente de dose comum, a vacina Efluelda é um imunizante de dose única. 

Quem tomou a vacina da gripe comum pode receber Efluelda? 

Nesses casos recomenda-se avaliação médica para indicação do novo imunizante. Consulte o seu médico para a recomendação mais adequada para você.

 

Reações adversas 

As reações adversas mais comuns da vacina Efluelda são dor e vermelhidão no local da injeção, dor de cabeça e dor muscular. Febre, diarreia e fadiga também podem estar entre os sintomas após a aplicação. Outros eventos adversos são raros.  

Vacina Efluelda: preço e onde tomar  

Você pode consultar o valor da vacina Efluelda e agendar a aplicação pelo Nav, o assistente de saúde da Dasa. Escolha o laboratório mais próximo de você e a data que mais se encaixa à sua rotina pelo site ou app. 

 

Agendar Vacina