O crescimento do setor de saúde e a revolução tecnológica na área médica e diagnóstica pautaram o evento que contou com participação da Dasa.
O VP Médico do grupo Dasa, Emerson Gasparetto, palestrou no Health Innovation Summit, evento realizado pela CMS.

Health Innovation Summit 2018 from Dasa on Vimeo.

A apresentação “A inovação como modelo de crescimento” traçou uma retrospectiva dos avanços de gestão e tecnologia realizados pela Dasa nos últimos anos. Além de apontar os caminhos para o planejamento com foco em inovação do grupo para os próximos anos.

A qualidade do novo corpo clínico foi um dos destaques apontados para o crescimento atual da empresa. O aumento dos índices de satisfação, de pacientes e médicos, também foram citados como resultado efetivo dos esforços de inovação do grupo.

“A Dasa possui exemplos concretos da aplicação da inovação na saúde. Para isso virar realidade, nos aproximamos dos players mais inovadores do setor. E construímos uma nova cultura interna para o grupo”, afirmou o Dr. Emerson Gasparetto.

Como exemplo dessas iniciativas o executivo citou a parceria com Harvard para a gestão de dados, o investimento em equipamentos — como o de telepatologia — , o apoio ao ecossistema de startups de saúde com a parceria com o Cubo Network, o novo modelo de gestão baseado em células ágeis e a criação de marcas próprias como o laboratório Alta Excelência Diagnóstica e Dasa Genômica, laboratório de genética do grupo, que recentemente lançou uma inovadora plataforma de e-commerce.