Dasa Educa, a Academia Educacional da Dasa, tem o propósito de gerar e fomentar conhecimento para o setor de saúde

A Dasa acredita que para transformar a saúde do nosso país é fundamental fomentar a pesquisa científica e o compartilhamento de conhecimento médico. A segurança e a saúde seguem como prioridades, inclusive neste momento de combate à COVID-19. Por isso, uma das iniciativas da companhia visa contribuir para a educação à distância, em tempos de distanciamento social, por meio de palestras e cursos online, totalmente gratuitos, para profissionais da saúde.

No site de dasa.educa são disponibilizadas semanalmente videoaulas sobre diversos temas e especialidades, além de atualizações sobre os assuntos mais discutidos pela comunidade médica no momento, como, por exemplo, o novo Coronavírus.

Entre as aulas já transmitidas, com profissionais reconhecidos e qualificados que integram a Dasa, estão: curso de mamas, gestão de crise em tempos de pandemia, uso de ferramentas digitais na saúde, informática médica e encantamento do paciente. Para ter acesso aos materiais, acesse dasa.educa.

“Dasa.educa é o pilar de educação médica da Dasa, em que é possível encontrar diversas aulas sobre as diferentes frentes da medicina diagnóstica e o melhor uso dessas ferramentas no dia a dia dos profissionais”, afirma Gustavo Campana, diretor médico da Dasa.

Além disso, os médicos da Dasa publicam artigos científicos nos maiores eventos de saúde do mundo, como a Associação Americana de Química Clínica (AACC) e a Sociedade Norte-Americana de Radiologia (RSNA). Todos esses materiais também passam a estar disponíveis no site de dasa.educa.

Recentemente, foi lançado mais um canal de comunicação com a comunidade médica. Em plataformas de streaming, como Spotify, Dezeer e Google, profissionais da saúde têm acesso aos podcasts apresentados pela Dra. Fernanda Velloni, médica radiologista da Dasa, que recebe convidados para discussão de assuntos relevantes para a saúde e para o futuro da medicina.

Para saber mais, acesse: https://www.dasaeduca.com.br/.