A possibilidade de realizar exames em casa ou no trabalho abre caminho para uma nova rotina na realização de exames

Os aplicativos de transporte mudaram a locomoção nas grandes cidades, apps de delivery transformaram a forma de conexão entre restaurantes e consumidores e, da mesma forma, as transações bancárias não são mais como antes. A realização de exames também está em franca transformação. Mais conveniente e confortável, os exames em domicílio estão ganhando adeptos.

Já é possível fazer quase todos os exames de sangue e coleta de amostras biológicas no local de preferência do paciente, desde que sejam seguidas as orientações do laboratório. O mesmo vale para vacinação.

Essa evolução da medicina diagnóstica beneficia, entre vários perfis de paciente, quem possui mobilidade reduzida, horário de trabalho pouco flexível e pais e mães com muitos afazeres domésticos.

Mesmo sendo realizado fora do laboratório, os exames são feitos com a mesma estrutura e atendimento. Quem realiza o exame é um enfermeiro capacitado, o lanche é fornecido da mesma forma que é ofertado no laboratório e os equipamentos são os mesmos.

O Laboratório Delboni Auriemo, por meio do site - www.delbonidomiciliar.com.br –, destaca algumas vantagens do exame domiciliar.

  • Datas e horários mais convenientes e agendamentos até para o mesmo dia
  • Ideal também para idosos, gestantes e pessoas com dificuldades de locomoção
  • A mesma segurança dos exames feitos na unidade
  • Vacinas disponíveis também para aplicação em domicílio

Inovação focada no paciente

Os avanços na saúde exigem que novas soluções sejam criadas de acordo com a necessidade do paciente. Para isso, novas soluções estão despontando, como o agendamento online de exames, os laudos intuitivos, a nova gama de exames genéticos e a digitalização da patologia.

A inovação para o paciente pode surgir a partir de um algoritmo complexo que detecte sangramentos intracranianos ou um sistema de logística simples que permita que o paciente faça uma coleta de sangue sem a necessidade de deixar a residência. O importante é manter viva a cultura da inovação com o paciente sempre no centro.