Em 2021, seguimos com nosso compromisso social frente à pandemia. Desde 2020, já somamos R$ 78 milhões em iniciativas voltadas para doação de testes, reforço em hospitais, cessão de profissionais e de infraestrutura, e sequenciamento de variantes. Entre as iniciativas de destaque no período, estão:
Promover a transformação no setor de saúde, com uma visão integrada e preventiva de cuidado, envolve, principalmente, garantir uma experiência intuitiva para médicos, pacientes e usuários. E é nesse contexto que lançamos o Nav, nossa plataforma digital.
Nav é a plataforma de navegação em saúde que conecta pacientes e médicos por meio de uma experiência intuitiva e potencializada.
consultas realizadas (90% consultas de Pronto Atendimento e 10% de especialidade)
de receita com telemedicina e navegações imediatas
prescrições para agendamento de exames
de receita a partir da fidelização de pacientes e médicos Nav
agendamentos de vacinas
Na Dasa, conectamos conhecimento e tecnologia para desafiar o jeito de sempre. Entendemos que a inovação é uma das principais alavancas para nossa rede de saúde integrada e para a transformação que desejamos protagonizar no setor de saúde. Somente em 2021, mais de R$ 1 bilhão foi dedicado à inovação. Entre os destaques no ano, a frente de inovação aberta ganhou uma visão ainda mais estratégica e transversal a todos os negócios da Dasa.
Iniciativas voltadas à expansão da nossa comunidade de healthtechs por meio de parcerias com hubs de inovação.
Criação de novas políticas e processos internos para viabilizar negócios com startups e dar mais autonomia e velocidade para provas de conceito.
Construção de um novo fluxo para mapeamento de dores e prospecção de startups para conexão.
Também investimos em inovação médica, em pesquisas científicas e em estudos clínicos, bem como articulamos parcerias estratégicas, para potencializar o cuidado integrado ao longo de toda a vida. Na frente de inovação médica e análise clínica, contamos com a capacidade para processar 300 milhões de exames por ano.
Em 2021, nosso corpo clínico e nossos profissionais de saúde publicaram 256 artigos científicos em periódicos e 136 trabalhos científicos foram apresentados em congressos de saúde.
Na Dasa, a gestão das nossas pessoas passa pelo cuidado com quem cuida, pela valorização de um ambiente diverso e inclusivo, pelo desenvolvimento de nosso time e pelo fortalecimento de nossa cultura.
Pelo segundo ano consecutivo, a Dasa integrou a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil e foi reconhecida pelo selo GPTW. Também, em 2021, passamos a integrar o IGPTW B3, que é resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com as empresas certificadas e as melhores empresas para trabalhar, segundo o GPTW.
Contamos com o programa DiversiDasa, por meio do qual atuamos em cinco frentes prioritárias: inclusão de pessoas com deficiência, igualdade racial, equidade de gênero, inclusão LGBTQIA+ e diversidade geracional. Além disso, em 2021, reforçarmos nosso propósito e manifesto, endossado pela criação de uma Política de Diversidade & Inclusão, elencamos quatro objetivos prioritários para endereçarmos ações afirmativas por meio das frentes de diversidade que atuamos.
Para o cuidado com nossos colaboradores no exercício das atividades, contamos com um sistema de gestão de saúde e segurança do trabalho, que está em linha com as melhores práticas e com requisitos legais, compreendendo políticas, programas e procedimentos, com foco na prevenção de riscos, acidentes e na promoção da saúde, endereçados pela área de Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT).
Para além do sistema de gestão de saúde e segurança, e como forma de cuidarmos de quem cuida das pessoas, oferecemos o Dasa Cuida – programa com ações voltadas para o equilíbrio, bem-estar e acolhimento dos nossos colaboradores e seus familiares.
Em nossa rede de saúde integrada, somamos mais de 250 mil médicos e prescritores. Com foco em melhorar a experiência dos profissionais de saúde, que representam um dos principais elos de nossa cadeia, em 2021 lançamos nossa plataforma Nav Pro, que fornece acesso a todos os resultados de exames do paciente, emite alertas sobre possíveis condições e exames críticos, entre outras funcionalidades.
de redução dos eventos adversos de pacientes internados com o Protocolo News
médicos na plataforma (aumento de 3,6x mais profissionais na plataforma em relação a 2020)
de satisfação do cliente²
pacientes consultados
pacientes oncológicos navegados com segurança
dias de redução no acesso ao tratamento oncológico
de aumento de casos discutidos com tumor board – em que oncologistas de nossa rede podem armazenar e discutir casos oncológicos de forma estruturada, com qualidade e segurança
Nossa cadeia de fornecimento é ampla e diversa, considerando as diferentes especificidades de nossa companhia. Em 2021, somávamos mais de 6 mil fornecedores, sendo 95% contratados localmente no território brasileiro.
Para 2022, está previsto o desenvolvimento de uma matriz de criticidade de fornecedores baseada em critérios ESG, que deverá orientar a gestão desse público.
Nosso propósito de ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa vai muito além do cuidado com os usuários e pacientes e se estende à sociedade. Em 2021, alcançamos mais de R$ 18 milhões destinados a iniciativas de impacto social e, para os próximos anos, como reflexo de um profundo diagnóstico acerca das frentes de nossa companhia, focaremos em nossa causa: Um olhar cuidadoso para a Saúde Feminina.